Blog

25
maio

O que é Coffe Break ?

É uma expressão vinda do inglês, que significa “pausa para o café” muitas vezes no intervalo em uma reunião, aonde as pessoas fazem um lanche. É um nome dado para pausa que ocorre no meio de uma palestra, congresso etc. Durante a manhã, o cardápio deve ser mais leve do que na parte da tarde. Um bom coffee break apresenta variedades entre doces e salgados, não oferece frituras e tem opções de frutas, água, café e leite. Em geral, um coffee break oferece pelo menos três opções de salgados e doces e pode ter um pouco mais de salgados porque seu consumo é maior.

Vantagens do coffee break para sua empresa ?

Uma pausa para o café, ou melhor, aquele coffee break, é algo mais do que essencial para muitas pessoas e empresas em todo o mundo. Falando de empresas, nos referimos também aos contratos que elas fazem com os clientes, afinal, poucas coisas podem ser melhores para os negócios do que uma reunião feita durante um bom coffee break. Encontros de negócio convencionais são mais fáceis de serem reagendados ou evitados do que coffee breaks, portanto, investir nisso te ajuda a atrair um futuro parceiro para o lado da sua marca.

Algumas dicas importantes

Levar alguns docinhos de volta para a sala de reunião não cai bem. Pensar em colocá-los no bolso do paletó ou na bolsa deve ser apenas isso: um pensamento. Esperar todos voltarem para a sala para continuar se servindo, agora mais à vontade, também não é aconselhável porque a boa condução do evento depende do respeito ao horário. A primeira impressão é a que fica, por isso evitar algumas gafes é muito importante.

Cardápio de Coffee Braek

Os cardápios podem variar, de acordo o pacote escolhido. O número de profissionais (garçons, copeiras) adequado ao número de convidados. Normalmente são servido opções como:

Água
Café
Leite
Chá
Cappuccino
Iogurte
Suco

 

 

 

Mini lanche
Salgados
Pão de queijo
Doce
Bolo
Petit Four Variado
Salada de frutas

 

 

 

 

O que é Brunch?

É uma refeição intermediário, entre café da manhã e almoço. Seu cardápio conta com opções mais diversificadas e os alimentos são um pouco mais consistentes, com um maior número de opções salgadas e doces mais elaborados. Pode ser tomado até algumas horas depois do horário habitual do almoço. Trata-se de uma combinação entre ambos que é tradicional da Inglaterra e dos Estados Unidos e que, ao longo dos anos, se expandiu pelo mundo.

Seja para um coffee break ou um brunch, será necessário saber a quantidade de pessoas que participarão da confraternização, para que a empresa possa calcular a quantidade de: pratos, talheres, xicaras, comida, guardanapos entre outras coisas. Para saber o que servir durante o coffee break é importante saber o horário do evento, o público alvo. Quais os horários dos intervalos e qual a duração deles. Fique atento na previsão do tempo, tanto pelo número de participantes, quanto pela questão de que em dias quentes as pessoas tendem a comer e beber muito mais que em frios e chuvosos.

Sobre a Empresa

Nossa empresa possui uma experiência de mais de 13 anos no mercado de coffee break e casamento. Contamos com diversos produtos que você pode contratar individualmente ou formar pacotes conforme sua necessidade. Visando sempre qualidade e perfeição em todos os nossos serviços.

Add a Comment