Blog

20
fev

Saiba como contratar fotógrafos e cinegrafistas para o evento

As fotos e vídeos de seu casamento são o que ficam depois da cerimônia e festa. Para evitar aborrecimentos na hora de assistir ao vídeo ou DVD e ver seu álbum, vários detalhes devem ser pensados.

Foi-se o tempo em que, para registrar os momentos da sua cerimônia e festa, você podia contar apenas com aquele parente ou amigo que comprou uma câmera “boa” e faz o serviço baratinho para você. Nossa primeira dica é: cuidado com o excesso de economia com o serviço de foto e filmagem para casamento. É o caso clássico em que o barato pode sair muito caro e a decepção durar uma vida! Dê prioridade ao profissionalismo e à qualidade do serviço pois, no final, além das lembranças, o que ficam são as fotografias e vídeos do evento.

Contratando o Fotógrafo e Cinegrafista

Procure sempre contratar fotógrafos e cinegrafistas experientes, que apresentem, além de um bom equipamento, uma equipe preparada e, principalmente, amostras recentes de trabalhos realizados. Não basta apenas uma ou duas fotos bonitas. Confira se há consistência na qualidade de fotos e vídeos, comparando vários trabalhos do profissional ou estúdio. Antes de sair por aí de porta em porta, visite os sites dos profissionais, que geralmente trazem uma boa ideia do trabalho e dos serviços disponíveis. Faça uma seleção de três ou quatro estúdios e marque uma visita.

No local, peça para ver álbuns de fotos, vídeos e o que mais houver disponível, de preferência, de trabalhos parecidos com o que você pretende contratar (casamento de dia ou à noite, em salão, sítio, praia, etc.) Atente para a iluminação, enquadramentos, definição, etc. Confira também o que você está contratando, prazos, o que irá receber no final (CD, DVD, Blu-ray, pen drive, álbum, wedding book, poster, etc.) quantos profissionais e equipamentos envolvidos (iluminação, gruas, steadicam, etc.) e peça explicações sobre a importância de cada um. Geralmente os serviços são vendidos em pacotes. A simpatia do profissional e sua afinidade com ele também contam muito. Analise com calma e escolha o que for mais adequado ao seu evento e orçamento.

Tradicional ou Jornalística?

Outro detalhe importante sobre o serviço de foto e filmagem do Grande Dia é definir qual o estilo de registro que será feito, se tradicional (com poses para fotos em cenários, ângulos e enquadramentos clássicos) e/ou jornalístico, captando ângulos diferentes e momentos de improviso, sem parar para fazer pose. É uma questão de proposta de cada profissional e de gosto dos noivos. Hoje em dia, não só o casamento é registrado. Nos pacotes é possível incluir ensaios pre wedding, making of, dia da noiva e do noivo, after wedding, trash the dress e até lua de mel. O importante é que tudo seja registrado em contrato. Veja abaixo mais detalhes sobre a contratação de fotógrafos e cinegrafistas de casamento.

Add a Comment